sexta-feira, 15 de maio de 2009

Acredite se quiser...

Já que estamos falando em mistérios, você sabe o que são seres intraterrenos?
É! É exatamente o que você pensou: seres de dentro da terra...
Ora! Por que esse espanto e essa cara de desdém?
Se tem tanta gente olhando para as estrelas, em busca de vida em outros planetas ou à espera do próximo disco voador, por que não pode haver gente olhando para as entranhas do nosso planetinha, em busca de cidades, civilizações inteiras que estariam perdidas?
Saiba, então, que essas pessoas existem e já publicaram livros e mais livros, tratando do assunto. Dão nomes, prováveis localizações, dimensões dessas cidades e até chegam a descrever alguns de seus habitantes. Com isso, explicam uma série de mistérios que inundam o planeta Terra.
Ah, você ainda não acredita... Tudo bem! Vejamos se eu sou convincente...
Existe um livro, chamado MIZ TLI TLAN, de Trigueirinho, em cuja página 39 está escrito: "A humanidade que habita a superfície da Terra não está só. Existem outros mundos, civilizações intraterrenas e extraterrestres. Muitas histórias há sobre Shamballa, sobre Erks e sobre o mistério das regiões amazônicas. Dizem que povos habitam áreas do interior da Terra, as quais correspondem a Honduras, à Venezuela, ao Equador, ao Peru, a parte do Brasil e muitas outras".
Argumento insuficiente? Tudo bem... Continuemos, então...
Trigueirinho diz, a seguir: "Segundo afirmam, há na selva amazônica, passagens subterrâneas para essa civilização intraterrena, que são guardadas por tribos indígenas como a dos Tibaros, no Peru, e pela própria selva, que, com os seus perigos, limita o movimento de eventuais curiosos e malfeitores. Essas passagens conduzem a um outro mundo quase inexplorado, do qual porém se tem notícia pelo fato de viajantes terem recolhido ‘tabuinhas’ gravadas em ouro, em língua enigmática, após tê-las encontrado no plano físico em Honduras, nas bocas de entrada para as regiões intraterrenas. O mundo novo que essas ‘tabuinhas’ revelaram é o reino de Miz Tli Tlan. Mas sabe-se também a respeito dele através daqueles que de algum modo o visitaram. A cidade de Miz Tli Tlan está encravada nos Andes e chega até o território asteca, ocupando a área interior que corresponde a toda a zona montanhosa desse local, isto é, a que outrora fora habitada pelos maias, astecas e toltecas. Lá, atravessam-se formas sólidas se necessário, como se elas não existissem. Vive-se conscientemente em vários planos e passa-se à vontade de um para outro, fato que é difícil para a mente concreta e para o hemisfério esquerdo dos cérebros de alguns homens até mesmo conceber".
Pronto! Já sei que você vai dizer que isso é coisa de gente maluca, visionária, que vive tendo alucinações... Até concordo com você... Fica difícil acreditar em tais coisas... Mas entenda que estou vendendo o peixe do jeito que o comprei... Certo?
Apenas estou comentando sobre coisas que me chegaram ao conhecimento e que me levaram a ficar matutando sobre isso ou aquilo, "apreciando" as explicações que pipocam pelo mundo todo, para os incontáveis mistérios que nos cercam.
O dito "desconhecido", o "incofessado", o "oculto" - tudo isso é fascinante. E, sinceramente, duvido que você nunca tenha sentido curiosidade a respeito dessas coisas todas que são comentadas aqui e ali e pululam por toda a Internet. São sites e mais sites falando dos tais mistérios que envolvem o nosso planetinha, sua origem, seu destino... Quem é que pode resistir a dar uma olhadinha por aí, em busca de algumas explicações ou apenas para dar uma espiadinha nas histórias que povoam o nosso imaginário?
Você pode até me dizer que não acredita nessas coisas - e eu vou respeitar sua posição. Mas que fica difícil resistir à curiosidade, ah!, isso fica!
Vamos lá! Admita! Essa história de seres intraterrenos, de civilizações subterrâneas mexeu com você!
Ou será que você não sente nem um pouquinho de curiosidade?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário